Jornal Estado de Minas

CICLONE

Homem morre ao tentar salvar cachorro em enchente no RS

Evandro Bertoldi morreu ao tentar salvar um cachorro em enchente em Muçum, no Rio Grande do Sul. Os gaúchos sofrem, desde segunda-feira (4/9), efeitos devastadores de um ciclone extratropical, que deixou pessoas desalojadas além de 15 mortos.





A história de Evandro foi contada pelo filho dele, Leandro Bertoldi, que foi a Porto Alegre nesta quinta-feira (7/9) para reconhecer o corpo do pai. Segundo ele, Evandro morreu de segunda para terça (5/9).


"Fiquei sabendo por populares que ele tava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou", disse.


Leandro contou que estava em Roca Sales, cidade também afetada pelo ciclone, quando tentou contatar o pai mas não conseguiu. As informações foram publicadas pelo portal G1 .

Busca pelo pai

Diante do insucesso nas tentativas de contato com Evandro, Leandro foi até o bairro onde o pai morava e conversou com vizinhos. "O teu pai infelizmente perdeu a vida", disse um pessoa que morava perto de Evandro.



Leia: Ciclone no RS: número de mortos sobre e chega a 41


Ao ter essa informação, ele foi ao hospital para tentar localizar o pai. "Cheguei lá e tava encostada a carreta pra carregar os corpos".


"A minha filha só chora. Ela tinha combinado com o meu pai. Ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela. Agora foi tudo por água abaixo", lamentou.

Confira as cidades atingidas pelo ciclone no RS: