O Ministério da Defesa mobilizou 650 militares em apoio às vítimas do ciclone no sul do país. Também foram disponibilizados 8 aeronaves, 10 embarcações e cerca de 50 veículos. As ações se concentram nos municípios do Vale do Taquari, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas.
Leia Mais
Chuva forte causa estragos em cidades do Rio Grande do Sul; veja vídeoLula presta solidariedade a vítimas de chuvas no Rio Grande do SulChuvas no Sul: número de mortos sobe para 40Ciclone no RS: sobe para 46 o número de mortos depois de fortes chuvasAlckmin anuncia R$ 741 milhões para cidades do RS afetadas por cicloneRio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por cicloneRS: moradores retiram alimentos da lama após destruição de supermercadoLeia: Alckmin convoca reunião com ministros sobre ciclone no RS
"Em atendimento à solicitação da Secretaria Estadual de Saúde, foram enviados nove médicos militares para atuar na regulação pré-hospitalar de urgência, em coordenação com o Departamento de Regulação do Estado (DRE)/Samu" informou o ministério.
Ademais, foram instalados dispositivos de acesso à internet nos municípios de Muçum e Roca Sales, a fim de dar suporte às agências que atuam na região.
Tragédia
O número de desabrigados no estado chegou a aproximadamente 1.650 pessoas e são pouco mais de 4,5 mil os desalojados. Há previsão de mais chuvas e inundações no estado.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de quinta até a sexta-feira (8/9), o avanço da frente fria provocará acumulados de chuva de até 100mm, atingindo áreas já impactadas pelas chuvas dos últimos dias.