O padre Julio Lancellotti afirmou nesta segunda-feira (18/9) que foi impedido de participar de um Congresso Municipal de Educação da capital paulista pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
"Fui convidado a participar do Congresso Municipal de Educação do município de São Paulo, e meu nome foi vetado pelo prefeito", escreveu em postagem já apagada de suas redes sociais.
Leia Mais
Idoso que ameaçou Padre Júlio Lancellotti diz que sabia das câmerasPadre Júlio Lancellotti sobre Jesus negro: 'Não adianta menino Jesus loiro'Padre Júlio Lancellotti é criticado por postar foto com menino Jesus negroGringos descobrem 'Padre do balão' e se chocam com piadas sobre o casoPreso homem que simulou ser vítima de 'bala perdida'Síndica é presa por chamar morador de 'viado escroto'PF prende um dos criminosos mais procurados do paísBuscas por escoteiro que sumiu há 38 anos são retomadas"Recebi convite, pessoalmente, para participar do Congresso Municipal de Educação. Combinamos como seria, e hoje fui desconvidado pois a equipe que formulou o convite não recebeu autorização para minha participação", publicou, em seu Instagram
Lancellotti é pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, e ativista em causas relacionadas aos direitos humanos. Nas redes sociais, ele é conhecido por trabalhar em prol dos menos favorecidos e também das pessoas em situação de rua, usando os perfis para denunciar casos, principalmente, de aporofobia, nome dado à rejeição aos pobres.
A Prefeitura de São Paulo informou, por meio de nota, que, apesar da consulta inicial a Lancellotti, optou por outros nomes e temas. Também foi informado que a Secretaria Municipal de Educação (SME/SP) já realizou atividades com o religioso.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que inicialmente consultou o Padre Júlio Lancellotti para participação no VI Congresso Municipal de Educação, mas definiu a programação com outros nomes e temas. Conforme colaboração em outros eventos realizados pela SME não há veto ou restrição à presença do Padre Lancelotti.
Confira a nota na íntegra:
O padre já participou de ações da Pasta, como a live formativa "Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/ MOVA SP", promovida pela SME no ano passado. Portanto, é descabida a ideia de veto.
Matéria no portal da SME: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/noticias/padre-lancelotti-participa-de-live-sobre-formacao-do-mova-nesta-quinta-feira/
Live Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/MOVA-SP: https://www.youtube.com/watch?v=f0y6g0V0GCc