A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), prendeu em flagrante um homem de 21 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O rapaz teria atirado em si ao manusear a arma. No entanto, ele alegou aos policiais que teria sido vítima de “bala perdida” ao retornar para a casa, na Região de Ceilândia.
Leia Mais
Padre Júlio Lancellotti diz que foi barrado por Ricardo Nunes em eventoPF prende um dos criminosos mais procurados do paísBuscas por escoteiro que sumiu há 38 anos são retomadasPastores prometiam lucro de 1 octilhão de reais a fiéis, diz polícia'Punhetaço': ministro reclama de demora em expulsão de alunos de medicina
À polícia, a vítima contou que estava bebendo com os amigos e teria ido a uma distribuidora, na região do Sol Nascente. Porém, ao retornar para a casa, o homem teria sido alvejado por uma “bala perdida”.
Leia: Policial mineiro mata cachorro de influenciadora a tiros em Guarapari
Diante disso, as equipes analisaram as informações e fizeram as diligências. Os policiais civis constataram que, na verdade, a possível vítima tinha um revólver, calibre 38, na residência dele e, possivelmente, se autolesionou ao manusear a arma.
Leia: Tiroteio termina com um homem morto e quatro pessoas feridas em BH
Os policiais apreenderam o armamento apresentando uma munição deflagrada e outras munições na casa do investigado. Além do crime de posse irregular de arma de fogo, o homem de 21 anos poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime. Ele foi encaminhado para carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.