Uma servidora pública do Distrito Federal morreu em uma praia de Oristano, na Itália. A suspeita é de afogamento. Renata Moraes Rios, 45 anos, era psicóloga e foi com amigos para o 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, informou que está em interlocução sobre o caso com as autoridades locais.
Leia Mais
Polícia confirma que DNA encontrado em vítima de estupro é de dentistaCéu amanhece escuro em cidades do RS e assusta moradoresCNJ tem maioria contra limitar participação de juízes em eventosHomem descobre na Serra dos Órgãos que é o próximo na fila de transplantes
Leia: Litoral da Bahia: turista desaparece no mar após salvar filho de afogamento
O Itamaraty afirmou que presta assistência consular aos familiares da brasileira. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, esclareceu em nota.
Leia: Vídeo: PM de folga e banhista salvam mulheres de afogamento
A reportagem entrou em contato com a organização do evento, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.