O número de vítimas das enchentes causadas após a passagem de um ciclone no Rio Grande do Sul subiu para 50 nesta quarta-feira (27/9), após o corpo de uma das pessoas que estavam desaparecidas ser encontrado. De acordo com a Defesa Civil do estado oito pessoas ainda seguem desaparecidas após as enchentes.
Leia Mais
Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para vítimas de enchentesCiclone no RS: Sobe para 46 número de desaparecidos após enchentesChuvas: municípios do RS receberão R$ 800 por desabrigados das chuvasFaustão participa de campanha nacional de doação de órgãosVídeo: professora gravada ensinando linguagem neutra em aula é demitidaA situação na região piorou nesta quarta depois que o lago Guaíba, em Porto Alegre, transbordou na parte da manhã ao atingir 3,17 metros, 17 centímetros a mais do que a cota de inundação, segundo o g1, além de ser o maior nível desde a enchente na cidade de Porto Alegre em 1941.
A Orla do Guaíba foi invadida pela água em alguns trechos após a transbordamento. As comportas estavam fechadas desde segunda-feira (25/9) a fim de evitar novas enchentes e alagamentos na cidade.