Policiais militares da Rondas Ostensivas de Trânsito do 2º Batalhão (Rotran 22) avistaram um motociclista se preparando para sair com uma motocicleta e consultaram a placa do veículo. Ao perceberem os débitos, os policiais fizeram a abordagem e acionaram o guincho para condução do veículo ao depósito do Detran.
A motocicleta possui R$ 641.834,07 em débitos confirmados, podendo ultrapassar 1 milhão, em consulta feita pelos militares.
Leia: Policial suspeito de matar adolescente em motocicleta é preso
Leia: Idosos são atropelados por motocicleta na zona leste
Maiores infrações no DF
Segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), de janeiro a maio deste ano, as infrações mais flagradas no DF foram: exceder o limite de velocidade, transitar em faixa exclusiva, estacionar em local proibido, usar o celular ao volante, avanço de semáforo, deixar de usar o cinto de segurança e alcoolemia — com destaque para os dois primeiros itens que, em comparação ao mesmo período do ano passado, praticamente dobraram.
A percepção de que não serão pegos praticando infrações de trânsito é algo que pode induzir os motoristas a realizarem esses pequenos delitos, como explica o professor de engenharia civil do Centro Universitário de Brasília (Ceub) Luango Ahualli.
“Isso indica que é necessário repensar a forma como nossos condutores são preparados, buscando conscientizá-los sobre as consequências e os riscos envolvidos na prática de infrações no trânsito”, analisa a especialista.
*Estagiário sob supervisão de Thays Martins