“Look at him!” “É natural ou fake natty?” Esses são só alguns bordões do nutricionista Rodrigo Góes. Aos 36 anos, o brasiliense se tornou um dos nomes mais famosos da internet brasileira após viralizar com vídeos analisando o físico de celebridades. Góes foi o grande vencedor do Meme Awards 2023, que elege os melhores memes da internet brasileira, levando três estatuetas, sendo uma delas o prêmio principal.
Com seu jeito “extremamente aesthetic”, Rodrigo começou a fazer vídeos mais longos, para o YouTube, fazendo ainda mais sucesso. Atualmente, ele conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, furando a bolha e conquistando quem não é ligado ao mundo fitness. Em seus vídeos, ele analisa antes e depois do “shape” dos famosos, analisando se o resultado é natural ou conquistado com a ajuda de procedimentos estéticos.
Seu conteúdo mistura bom humor com informações sobre academia, dieta, musculação e fisiculturismo. E, claro, muita rejeição ao “suco”, como chama anabolizantes. “O fator principal que levo em consideração é o respeito. No meu canal, o amor e respeito imperam. Por meio de uma avaliação humorada, respeitosa e com bastante inglês, eu busco conscientizar um pouco a população em massa sobre o uso de esteroides anabolizantes e também trazer um pouco de transparência para o meio fitness”, contou em entrevista à CNN.
Ele explica que faz os vídeos sem um roteiro. “Fiz meu ensino médio nos Estados Unidos e gosto muito do inglês. Por essa razão gosto de misturar o inglês com o português. As gírias surgem espontaneamente. Eu não faço nenhum tipo de roteiro, aperto play e vejo o que acontece”, disse.
Apesar de ser a estrela do canal, Rodrigo compartilha a página com a esposa, a também nutricionista Bárbara Maltez. Em suas publicações, ele não deixa de exaltar o quanto a ama e tem orgulho de sua família.