Na breve mensagem publicada nas redes sociais e divulgada pela jornalista Lu Lacerda, Daniel Proença, afirma: "Pessoal, tô bem, viu? Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas e a gente vai sair dessa junto, tá?"
O crime
O ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira (5/10) em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma ação rápida, que durou apenas 30 segundos, os criminosos chegaram em um carro branco e dispararam 33 tiros de uma pistola calibre 9 mm.
O ataque resultou na morte de três médicos que estavam no Rio de Janeiro para a participação de um congresso de ortopedia com outros profissionais da área. São eles: Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, que é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), e Perseu Ribeiro de Almeida, de 33.
- Leia também: Vídeo: três médicos são mortos a tiros no Rio
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro já iniciou as investigações para entender as motivações desse crime. Segundo informações preliminares, a ordem de cometer a ação criminosa teria vindo de Phillip Motta Pereira, o Lesk, responsável pela narcomilícia da Gardênia Azul, Zonna Norte do Rio. O intuito do crime seria a vingança pela morte de outro miliciano.