O que deveria ser um momento de diversão acabou mal em Itápolis, cidade do interior paulista. Uma pessoa morreu e outras três se feriram em um evento de paraquedismo, na tarde deste sábado (7/10), depois que um paraquedista teve problemas com o equipamento e acabou caindo sobre pessoas que estavam assistindo à performance.
Oito paraquedistas saltaram de um avião, no decorrer do Itápolis Aero Music Festival, quando um deles perdeu o controle. Um dos espectadores atingidos morreu na hora e duas mulheres, com quem o esportista também se chocou, foram levadas à Santa Casa de Itápolis, com ferimentos graves. Nenhuma das vítimas teve a identidade divulgada. O paraquedista também se feriu e seu estado de saúde não foi informado.
Leia também: Chacina de médicos: o Estado dominado por "verdadeira máfia"
A Polícia Civil trabalha para esclarecer o que ocasionou o acidente que, em hipóteses iniciais, pode ter acontecido devido ao vento forte e mau tempo na cidade na hora da queda, o que pode ter sido ainda potencializado pelo tipo de modalidade de paraquedismo praticada, que ocorre a baixa altitude e em velocidades elevadas.
Leia Mais
Chacina no Rio: Sâmia exige "investigação robusta"Briga de trânsito: coronel agredido dá três tiros em motoristaMédico sobrevivente de ataque no Rio grava vídeo: 'Só algumas fraturas'Leia também: Chacina de médicos: o Estado dominado por "verdadeira máfia"