Um homem armado ameaça tirar a vida de outros dois homens, que, supostamente, teriam invadido terras de propriedade privada para pescar no Maranhão.
No vídeo (vej ano final da matéria), que circula nas redes sociais, é possível ver o homem portando uma espingarda apontando para um dos pescadores que está deitado no chão.
O homem armado diz que os pescadores invadiram “as minhas terras e a minha lagoa”. Na sequência, ele ameaça tirar a vida do sujeito, “Filma aí, que eu quero dar um tiro na cabeça dele”, o que faz o homem levantar e suplicar para não atirar. “Pai, corre aqui, pai! O ‘homi’ vai me atirar”. Assim a pedido do filho, o homem chega, mas o vídeo termina logo em seguida.
Segundo o jornal local, ‘O Imparcial’, as vítimas procuraram a delegacia de Araioses, comunicaram o fato e fizeram um boletim de ocorrência. No entanto, o acompanhamento vai ser feito pela delegacia de Magalhães de Almeida, onde aconteceu o episódio na última terça-feira (10/10).
%uD83D%uDEA8 Espetacularização da violência %uD83D%uDEA8
%u2014 Orestes (@SomenteOrestes) October 12, 2023
Discurso de ódio da extrema direita e a violência no campo estão intimamente ligados.
Em Araioses, no Maranhão, um criminoso dono de uma propriedade rural teve a coragem de se filmar armado ameaçando matar dois pescadores que entraram em... pic.twitter.com/u7bUODv1dn