O número de exames de COVID-19 teve aumento de 73,2% em setembro, se comparado ao mês anterior. Os dados são da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), cujos associados representam cerca de 65% dos exames realizados na Saúde Suplementar no Brasil.
Leia Mais
Brasil libera entrada no país sem comprovante de vacinação contra COVIDDefensores de 'tratamento precoce' de COVID pagam R$ 55 mi em condenaçãoPF apura desvio de R$ 400 mil para testes de COVID-19 em SCTrês amigos morrem após beber em bar, e causa pode ter sido envenenamentoSeca no Amazonas: Rio Negro atinge menor nível em mais de 120 anos
Analisando o mês de junho, quando foram realizados 45.204 exames de COVID-19, quantidade parecida com setembro, a taxa de positividade foi menor, de 5%. A Abramed ressalta que os exames que mostram esses resultados foram feitos nos laboratórios clínicos, não incluindo testes feitos em outros locais.
Segundo a entidade, a quantidade de exames identificada ainda é muito menor em comparação ao pico da doença, mas o comportamento da taxa de positividade é similar ao de outras ondas.