Os três amigos foram identificados como Manoel Sousa da Silva, 34, Valdion de Lima Santos, 35, e Francisco José da Silva Soares, 32. Os dois primeiros morreram no sábado (14/10). O terceiro chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu e morreu na manhã de domingo (15/10).
Testemunhas relataram aos investigadores que os três homens bebiam no local quando Valdion subitamente levantou, caiu e morreu, inicialmente, em decorrência de um infarto. Manoel e Francisco, por sua vez, sofreram um acidente de moto após deixar o estabelecimento.
A Polícia Civil investiga se as vítimas teriam sido envenenadas. Amostras de sangue e de urina dos três homens foram coletadas para apurar a possibilidade de intoxicação.
O delegado responsável pelo caso Alexandre de Alcântara informou que o bar onde os amigos bebiam também foi periciado e que as testemunhas começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira (16/10).
"Fizemos as diligências iniciais com a identificação de testemunhas. Os corpos passaram por exame necroscópico e o bar foi submetido à perícia no local. Os aparelhos celulares de uma das vítimas e da responsável pelo estabelecimento foram apreendidos. Apreendemos três garrafas supostamente da bebida alcoólica que [eles] estavam consumindo, para que o conteúdo seja submetido a um exame toxicológico", disse o delegado em entrevista ao jornal Meio Norte.
Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os três homens teriam passado cerca de 24 horas ingerindo bebida alcoólica antes de morrerem.
Os três corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina para serem submetidos a exames. As investigações do caso são conduzidas pela Delegacia Regional de Valença.