Jornal Estado de Minas

VIRALIZOU

TikToks viram polêmica por promover jogos em troca de mantimentos

Vídeos do criador de conteúdo Júnior Paixão, que possui 320 mil seguidores no TikTok, têm gerado polêmica por promover uma série de gincanas em troca de alimentos para pessoas em necessidade. Por se tratar de itens de cesta básica e expor os participantes na internet, os vídeos têm dividido opiniões à medida que viralizam.





Um dos jogos consiste em jogar três bolinhas por um circuito com a possibilidade de caírem em três cestos. Cada cesto representa um prêmio, sendo eles: dois óleos de cozinha, dois pacotes de arroz ou dois pacotes de café. O vídeo desse desafio, que viralizou nesta semana, ultrapassa 240 mil curtidas e acumula 8,2 milhões de visualizações no TikTok até o momento.
 
 

Apesar do sucesso na plataforma, o conteúdo tem recebido reações mistas nas redes sociais. Por um lado, muitos internautas consideram a brincadeira divertida e parabenizam o criador pelas doações. Já outros, criticam o jogo como uma forma de humilhação e apontam crueldade na necessidade de gravar esse tipo de conteúdo.

Ao ser postado no X, antigo Twitter, o vídeo do jogo das bolinhas criou uma discussão entre internautas. “Que humilhação expor as pessoas assim”, comentou um usuário na postagem. “Humilhante é passar fome. Elas aceitaram gravar,” afirmou outro. Confira alguns comentários: