Policiais civis desarticularam nesta quarta-feira (19) um laboratório de entorpecentes que funcionava dentro do quarto de um hotel localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Drogas, cobras, carros, munições e maquinário de produção foram apreendidos.
A equipe policial estava apurando há dois meses o grupo criminoso que gerenciava o laboratório de drogas. A investigação do roubo de um veículo levou os policiais a identificarem a prática.
Três pessoas foram presas e as investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos. O local abrigava equipamentos de produção e embalagens para o acondicionamento dos entorpecentes.
Leia: Polícia encontra armas e drogas ao investigar agressão a mulher
Maconha, haxixe, pó branco, pasta base semelhantes à cocaína, drogas sintéticas, carregadores de pistola e munições foram confiscados. Todo o material pertencia a uma organização com forte atuação em Salvador e na Região Metropolitana da capital, segundo a Polícia Civil. Além disso, três cobras foram encontradas no quarto de hotel.
Leia: Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas
Mais materiais foram encontrados em um condomínio de alto padrão, no bairro de Jauá, em Camaçari. Ao total, cerca de uma tonelada de drogas e dois veículos foram apreendidos, entre eles um Kia Picanto roubado em julho.
O delegado Thomas Galdino informou que há indícios de que um dos veículos do grupo criminoso tenha sido utilizado em uma chacina em Feira de Santana no final de agosto.