Jornal Estado de Minas

UM COREANO QUASE BRASILEIRO

Vídeo: quem é o embaixador sul-coreano que viralizou cantando Raça Negra

O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (20/10) depois de ser filmado cantando “Cheia de Manias”, do Raça Negra, durante o K-Festival de cultura sul-coreana, em Brasília. 
 
A primeira edição do evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro no estacionamento do Complexo Cultural Feira da Torre de TV, na capital federal, em comemoração aos 60 anos da imigração sul-coreana no Brasil. 




 
No vídeo que divertiu a web, o embaixador é ovacionado pelo público e ainda canta “Pense em mim”, de Leandro e Leonardo, e “Evidências”, uma composição de Paulo Sérgio Vale e José Augusto que ganhou fama com a gravação da dupla Chitãozinho e Xororó. 
 
 
 
“Lee Ki-mo, que apresentação linda. Obrigado por mais uma vez você demonstrar e compartilhar conosco esse carinho pelo Raça. Somos muito gratos”, escreveu o grupo Raça Negra ao compartilhar um trecho da apresentação na rede social X (antigo Twitter). Veja: 
 

Apreço pela música brasileira

No entanto, essa não é a primeira vez que Lim Ki-mo viraliza mostrando apreço pela música brasileira. Em dezembro de 2022, durante a última Copa do Mundo, ele já havia cantado Evidências. À época, a Coreia foi derrotada pelo Brasil.

"Eu não esperava muito. Mas estou satisfeito, muito feliz com a amizade dos dois países apesar do resultado do jogo", revelou, à época, após a partida.
 
Em abril do mesmo ano, o embaixador também cantou essa música durante um evento promovido pela Embaixada da Coreia do Sul, em Brasília, com a presença de jornalistas. Na ocasião, ele ainda interpretou “Garçom”, de Reginaldo Rossi.