Uma aluna morreu e outros três ficaram ficaram feridos após um estudante entrar em uma escola estadual, na Zona Leste de São Paulo, atirando, na manhã desta segunda-feira (23/10). De acordo com nota do governo de São Paulo, os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba. Um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.
As informações iniciais são de que o autor dos disparos seria um estudante do 1º ano do ensino médio. Ele foi detido no local.
Leia Mais
Incêndio atinge barco histórico que navegou no Rio São FranciscoVídeo: quem é o embaixador sul-coreano que viralizou cantando Raça NegraMega-Sena acumula e vai a R$ 52 milhões; uma aposta de MG bate na travePolícia militar mata suspeitos de assassinar pai, mãe e filha no CearáPiloto tenta desligar motores de avião com mais de 80 passageiros e é presoEscolas sofreram 36 ataques no Brasil em 22 anos, com 60% no pós-pandemiaO Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e Secretaria de Educação e aguarda mais informações.
Confira a nota completa
"Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve."