(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Governo alerta para tentativa de golpe em Concurso Nacional Unificado

Em comunicado, MGI aponta denúncia de cidadãos que receberam links para suposta página de inscrição e era cobrada uma taxa de R$ 107,82


24/10/2023 22:20 - atualizado 24/10/2023 22:21
438

Esplanada dos Ministérios, em Brasília
A pasta ressalta que a publicação do edital de abertura está prevista para 20 de dezembro (foto: Júlia Eleutério/CB/D.A Press)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) emitiu um alerta para tentativa de golpe nos interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado. De acordo com o comunicado da pasta, cidadãos receberam eletronicamente um link para uma suposta página de inscrição do concurso que concluía com o pagamento de um pix no valor de R$ 107,82.

 

 

 

A pasta ainda ressaalta que a publicação do edital de abertura está prevista para 20 de dezembro e "somente após o edital publicado, as inscrições para o Concurso Nacional estarão abertas". "Todas as pessoas que receberam este tipo de mensagem podem informar o Ministério da Gestão pelo e-mail concursonacional@gestao.gov.br",  acrescenta o MGI. 

 

O certame, apelidado de "Enem dos Concurseiros", ofertará  6.640 vagas que serão agrupadas por blocos temáticos, de acordo com a sua natureza e complexidade. Ao todo, 21 órgãos e entidades participarão do novo modelo de concurso. No momento da inscrição, os candidatos deverão optar por um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis no certame.

 

O CNU será dividido em duas partes. A primeira fase será composta pelas provas objetivas, com matriz comum a todos os candidatos. Já a segunda consistirá na aplicação das provas específicas e dissertativas por blocos temáticos. A realização dos exames está prevista para 25 de fevereiro de 2024.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)