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Estado de Minas Mercado de bebidas

Cerveja, não-cerveja? Água alcoolizada, sucesso nos EUA, chega ao Brasil

Com zero carboidrato, zero açúcar, zero gordura, bebida refrescante Mr. HS, uma hard seltzer mineira, quer focar no público fitness


07/04/2022 07:47 - atualizado 08/04/2022 17:06

MR.HS Sex On The Beach
MR.HS Sex On The Beach, um clássico revisitado (foto: Isabella Mariana/Divulgação)

 
Leve, refrescante, de baixa caloria e sem glúten, as hard seltzers – água gaseificada saborizada com álcool – são sensação nos EUA, desde o final de 2019. E essa novidade chegou no Brasil. Lançada por casal de empreendedores, Bruno Araújo, empresário de Belo Horizonte, e Mariana Martins, jornalista, artista e empresária curitibana, a marca mineira MR.HS chega com a proposta de ser a primeira água alcoólica voltada ao público fitness do mercado brasileiro
 
Bruno Araújo e Mariana Martins,
Bruno Araújo e Mariana Martins, empredores e CEOs da MR. HS (foto: Leon Elias/ Divulgação)
 

Segundo o CEO da empresa, Bruno Araújo, a MR.HS é a hard seltzer com selo de qualidade e receita exclusiva MR.PALHA. "A bebida foi desenvolvida a partir da receita tradicional americana, mas com aquele toque de qualidade, ousadia e brasilidade do MR. para proporcionar momentos de relaxamento com um drinque suave, de baixo teor alcoólico e muito refrescante. É uma bebida que pode ser ingerida pura e gelada, com rodelas, sumo ou pedaços de frutas e também como base para outros drinques e coquetéis".

“Percebemos que o público consumidor de bebidas alcoólicas tem procurado saber o que consome, quais os ingredientes, quais os dados nutricionais. As pessoas não querem deixar de beber, de curtir, mas estão em busca de opções menos agressivas para a saúde”, comenta Bruno Araújo.


O que leva na receita?


Bebida com toques de laranja, pêssego e morango.
O drinque tem toques de laranja, pêssego e morango. (foto: Isabella Mariana/Divulgação)
Após descobrir o boom das Hard Seltzers no mercado americano o casal resolveu produzir a bebida, porém com a grande sacada de não colocar nenhuma caloria – além da contida no álcool – oferecendo ao mercado a única opção alcoólica totalmente fitness e vegana.
 
De acordo com Bruno, o diferencial da MR.HS está na sua composição: “com zero carboidrato, zero açúcar, zero gordura e sem ingredientes artificiais, o produto leva apenas água de fonte natural gaseificada, extrato de fruta natural e 4,5% de álcool extra puro orgânico em sua composição.Tudo isso com apenas 91 kcal por lata de 350ml”.
 
Não só o público fitness tem procurado o produto, mas todos que buscam uma opção mais leve, diferente das bebidas convencionais, como as cervejas, vinho, cachaça e outras bebidas mistas. Isso faz com que a água alcoólica gradativamente conquiste espaços em restaurantes, drinkerias, boates, empórios e até em box de crossfit e lojas de suplemento nas regiões Sul e Sudeste do país. “Nosso público é o fitness club e também o apreciador, aquele que gosta de arte e produtos seletos. Isso amplia as possibilidades de entrada no mercado. É uma bebida muito versátil, além de ser um drink pronto, que também serve de base para outros coquetéis”, afirma o sócio e CEO Bruno Araújo.
 
 

 
Boom do mercado “ready to drink”

 
No Brasil, a categoria de drinks prontos para consumo vem ganhando espaço muito rapidamente. De acordo com a empresa de pesquisa e consultoria de mercado Euromonitor, a venda de bebidas “ready to drink”, aquelas que já vêm prontas para beber, cresceu 46,6% de 2015 para 2019, saltando de 92 para 135 bilhões de litros em todo o mundo.
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Foram dois anos de estudos e testes até chegar à receita ideal, na composição dos sabores exclusivos (MR.HS ORIGINAL - limão siciliano e flor de sal; MR.HS TROPICAL - guaraná com tangerina; MR.HS PÚRPURA - uva com blueberry e MR.HS SEX ON THE BEACH - morango, laranja e pêssego),  para emplacar a primeira produção em agosto de 2021.
 

Arte colecionável

Arte na lata, com ilustrações feitas pela artista italiana Stella Bosini
Arte na lata, com ilustrações feitas pela artista italiana Stella Bosini (foto: Bruno Araújo/Divulgação)
 

 
As bebidas comercializadas levam arte na lata, com ilustrações feitas pela artista italiana Stella Bosini. “Como artista e empreendedora, acredito na arte como uma ferramenta poderosa na comunicação e posicionamento de uma marca. Além de trazer um grande diferencial na criação e concepção de novos produtos, com ousadia, criatividade e beleza, a arte desperta a percepção de um público cada vez mais exigente e em busca de novidades, conceito e propósito”, conta a sócia e CEO, Mariana Martins.

 
Mercado Nacional

 
As grandes marcas também já começam a apresentar versões mais leves de suas bebidas mais conhecidas. Porém, nenhuma delas possui as mesmas características da água alcoólica fitness MR.HS, o que abre uma série de perspectivas dentro de um mercado extremamente competitivo. “Por se tratar de uma bebida fitness, zero açúcar, zero carboidrato, com álcool orgânico e ingredientes extremamente selecionados, o custo de produção é bem mais elevado do que o de outras bebidas convencionais. Mesmo assim, nosso preço é competitivo dentro deste segmento que ainda é muito novo, mas que só tende a crescer”, finaliza Mariana.

 
Saborosa surpresa

 
Casal Cristiano e Thaís
Cristiano e Thaís não são de beber, acharam a novidade saborosa ao paladar (foto: Carlos Altman/EM)
De folga na noite de quarta-feira e reunidos em um Café em Lagoa Santa, os pilotos de aviação, Thaís Tersassovick e Cristiano Goulart apreciam a bebida mineira. A novidade ao paladar surpreendeu o casal: “gostei muito, achei saborosa. Antes de provar, o buquê de suco de uvas me remeteu à infância. Lembra muito uma água com gás saborizada e, ainda, alcoolizada? Muito Bom! O amargor no final, lembra muito uma água tônica. Uma sensação nova ao paladar”, confessa Thaís. Já o marido Rodrigo completa: “achei interessante para quem não tem o costume de beber álcool. É uma ótima opção para se refrescar”.
 
Simone Ali
Sem calorias, Simone Ali aprovou a bebida fitness (foto: Carlos Altman/EM)
 
 
Ao lado deles, a fonoaudióloga Simone Ali faz coro ao casal de pilotos: ‘uai, eu amei! Ainda mais por ser zero calorias. A gente vai para um lugar, participa da festa e, quem está de dieta, vai poder curtir ainda mais. Uma novidade saborosa. Diria que seria uma cerveja, não-cerveja que podemos tomar sem culpa”,  finaliza.
 

Onde encontrar

 
Por enquanto, a Mr.HS ainda não trabalha com vendas em supermercados, os produtos podem ser encontrados na loja online . Quer saber como preparar drinques refrescantes com a bebida do momento? Você pode harmonizar a MR.HS de diversas formas, com pedaços de frutas e especiarias, com outros destilados. Conheça as receitas  ou acesse o Instagram @bebamrhs 


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