(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres e mães

Mas se há algo atemporal, comum à Maria de 2000 anos antes e às mulheres de agora, é que elas movem mesmo o mundo à volta


14/05/2023 04:00


 
Lucas Couto 
Gerente de Marketing, Comunicação e Eventos da Fecomércio MG

Está na natureza das mulheres moverem o mundo à sua volta. Para detectarem o que precisa ser cuidado, criado e mudado, elas lançam mão de sensores próprios: o afeto, a determinação e a fé que move montanhas. No radar das mulheres, entram os filhos, o homem, amigas e amigos, todos merecedores de atenção e, se for preciso, de amparo.

Esse feitio do gênero se nota há mais de 2 mil anos quando Maria era a mãe e o filho, Jesus. Durante um casamento que permaneceria célebre milênios adiante, Maria se comove ao ver os donos da casa encabulados porque o vinho ia acabar antes da festa. Ela compartilha da dor dos amigos de Caná e, solidária, pede ao filho que faça alguma coisa. É quando Jesus transubstancia água em vinho e oferece ao mundo seu primeiro milagre.

Corta para maio de 2023. Mulheres continuam movendo o mundo à sua volta, mesmo que o mundo tenha dado milhões e milhões de voltas após as Bodas de Caná. E deu. Aquela história de atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher, em modo atualizado, virou ao lado, no mesmo compasso. Mais do que isso, a mulher exige ser par porque sabe partilhar. 

Mas se há algo atemporal, comum à Maria de 2000 anos antes e às mulheres de agora, é que elas movem mesmo o mundo à volta. Se mães, são rotas alteradas para sempre pelo mistério da vida que habitou seus ventres. Mulheres também dão à luz projetos de vida, carreiras, livros ou empresas.

Talhadas que foram para realizar o impossível, mulheres sabem nutrir de sonhos os projetos aos quais se lançam de corpo e alma, e então é só esperar até que venham à luz. Donas desse poder tão próprio, nem por isso fazem dele um segredo e são incansáveis a alardear os benefícios dos projetos gerados amorosamente: companheiros, filhos e amigos os testemunham todos os dias, o ano inteiro.          

É pela razão de ser mulher que elas equilibram nos braços filhos e trabalho como se isso não custasse o preço de uma vida inteira. Olhamos e elas riem e se maquiam e trabalham e cozinham e dançam, deslizando pela vida. Mulheres possuem recursos poderosos, todos nascidos da devoção incondicional aos amores e projetos aos quais elas se dedicam de corpo e alma! Feliz Dia das Mães!      



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)