(none) || (none)

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Os reflexos da falta de qualidade da educação na sociedade


06/08/2022 04:00


Marcos Tito
Belo Horizonte

“Sentimos no nosso dia a dia a forma como a falta de uma educação de qualidade pune os cidadãos do nosso país! Nossos governantes nas esferas federal, estadual e municipal não têm dado, salvo exceções, à prioridade que deveria ser dada à educação para se construir uma pátria melhor e dar uma boa qualidade de vida ao nosso povo. Esses fatos são facilmente comprovados em todos os rincões do nosso país. Professores mal remunerados, prédios caindo aos pedaços, sem serem devidamente conservados, falta de equipamentos de informática necessários para os dias de hoje, ausência de bibliotecas, de ensino em tempo integral, alimentação deficiente e muitas outras falhas.

Apenas para dar um exemplo da falta de interesse em manter os prédios escolares em bom estado de conservação, foi extinta a CARPE, órgão estadual de ótimo conceito que construía e fazia reparos e manutenção nas escolas, fabricava carteiras e mobiliários usando mão de obra de detentos. A falta de educação se faz presente no nosso dia-a-dia quando constatamos o desrespeito às mais elementares regras de convivência humana, tais como: avanço de sinal por pedestres; motociclistas e ciclistas transitando em passeios, colocando em risco as pessoas; excesso de velocidade etc.

As vias públicas transformadas em depósito de lixo; o desrespeito aos idosos e portadores de deficiências, desconhecendo suas prioridades. Portanto, é necessário priorizar e dar mais atenção à educação destinando mais recursos públicos para a melhoria de sua qualidade e a imagem do nosso Brasil.”

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)