Jornal Estado de Minas

MEIO AMBIENTE

ABCCMM adota compromisso ambiental na 38ª Exposição do Mangalarga

Equipe Mangalarga durante sensibilização dos expositores acerca da destinação correta de resíduos perigosos veterinários - Foto: Renato AguilarCom intuito de fortalecer governança e disseminar as práticas de sustentabilidade aplicadas aos eventos da raça, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) buscou elaborar, em parceria com a Legalizar Consultoria Ambiental e Assessoria Jurídica, o projeto “passos básicos para ficar legal com o meio ambiente”. 
 
A medida visa não só dar destino correto aos resíduos gerados no evento, como também mostrar que a prática de segregação do lixo é um passo para a excelência ambiental dos haras e propriedades rurais. 
 
A preocupação com os impactos inerentes aos eventos foram delicadamente considerados para que o projeto fosse idealizado, elaborado e executado pela ABCCMM. A entidade espera que a prática da consciência ambiental sirva de material para sensibilização, internalização e aceitação da quota de responsabilidade dos mais de 400 expositores da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que acontece até sábado, 27 de julho.
 

.