Um dos romances mais celebrados de José Eduardo Agualusa, "As mulheres do meu pai" tem reedição pelo selo Tusquets, da editora Planeta.
Leia Mais
Leia a saudação de Maria Esther Maciel a Ailton Krenak, 'o xamã das letras'Vladimir Putin: o azarão briguento que chegou ao poder absoluto na RússiaBiografia percorre contexto histórico 'das vidas' de Fernando PessoaAmazônia: coletânea de artigos alerta para devastação da 'terra-floresta'Juliano Assunção: 'Desmatamento não foi fonte de emprego ou renda'
Leia: Antologia de contos de Julio Ramón Ribeyro recebe lançamento no Brasil
Leia: Edtora mineira Relicário lança autoras latinoamericanas inéditas no país
Embaralhando ficção e realidade, Agualusa narra a jornada da documentarista Laurentina atrás de seu pai, o compositor angolano Faustino Manso, homem de "voz de seda e "perfeito cavalheiro" que "gostava tanto de mulheres que nenhuma mulher podia deixar de gostar dele". Entre peripécias e descobertas, a revelação de uma África pouco vista no Brasil, aparições de personalidades brasileiras (Carlinhos Brown, Sebastião Salgado, Cauby Peixoto) e uma certeza no final: "Leve os sonhos a sério. Nada é tão verdadeiro que não mereça ser inventando."
Leia: Livro traça panorama histórico do Cemitério do Bonfim
Leia: Niéde Guidon completa 90 anos e ganha homenagem em livro