Parlamentares organizam frente com participação popular para a reforma política
A criação de uma frente mista com ampla participação popular para atuar na reforma política foi aprovada nesta tarde por um grupo de parlamentares interessados em debater o tema com a sociedade. Eles agora darão início à coleta de assinaturas para a formalização do grupo, que deverá ser lançado em ato político a ser realizado em 23 de março.
Na avaliação dos defensores da frente parlamentar, se a discussão da reforma política ficar limitada às comissões específicas criadas no Senado e na Câmara, sem uma intensa mobilização nacional sobre o tema, as alterações a serem feitas na legislação irão beneficiar apenas os grandes partidos, fazendo com que as legendas menores sejam reunidas em uma só, e fiquem excluídas do processo político.
Realizada na liderança do PSB, a reunião que decidiu pela criação da frente contou com a participação de deputados senadores de vários partidos e de membros de entidades como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Conselho de Justiça e Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).