Leia Mais
Entrevista: Roberto Carvalho defende unidade do PT e não descarta candidatura em 2012PSDB vive risco de novo racha nas eleições municipais de 2012Pimentel descarta aliança entre PT e PSDB para disputar a Prefeitura de BHDisputa pela prefeitura de BH já tem 14 pré-candidatosAnastasia considera nova dobradinha com o PSB para reeleger LacerdaPartidos menores se movimentam para não ficar de fora da sucessão na PBHMarcio Lacerda minimiza pressão partidária na reforma administrativaMarcio Lacerda fica em cima do muro sobre apoio de petistas e tucanosDutra descarta aliança entre PT e PSDB em 2012Questionado sobre ser o nome do partido para concorrer à sucessão municipal, o secretário do partido prefere adiar o tema. “Primeiro, temos de discutir as bandeiras e questões do partido, só depois pensar em candidatura. O que posso dizer é que sou um eleitor em BH e tenho uma história de comprometimento com as causas da cidade”, afirmou.
Também o PT vem tomando rumos diferentes de Lacerda e já avisou que não estará na mesma aliança que o PSDB em 2012. Conforme mostrou o Estado de Minas, alguns dos petistas mais influentes na administração municipal deixaram ou estão saindo dos cargos. O PT também quer firmar posição com a série de reuniões do PT de BH, comandado por Roberto Carvalho, para ouvir a cidade e os movimentos sociais sobre as demandas da capital. Já no primeiro encontro, a legenda firmou posição contrária a Lacerda, condenando o edital lançado pelo socialista para ocupação da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena.
Na terça-feira, Roberto Carvalho voltou a comentar a medida da qual o prefeito não abre mão. “Que no caso da feira da Afonso Pena, prevaleça o bom senso, com a vitória do artesanato e da cultura. Uma cidade feliz é filha do diálogo!”, comentou em seu Twitter. Lacerda continua as reuniões para as mexidas em sua equipe que virão pela reforma administrativa. A expectativa é de que alguns decretos com alterações no quadro estrutural da PBH sejam publicados no decorrer das próximas semanas.