Dutra descarta aliança entre PT e PSDB em 2012
Durante visita a Belo Horizonte, nesta sexta-feira, Dutra defendeu que o PT continue ao lado de Márcio Lacerda (PSB), já que atualmente o partido possui voz ativa no governo municipal. ''Existe hoje um prefeito do PSB e acho que o PT deve manter um diálogo com ele, até porque o PT participa da administração,'' argumentou. Em 2008, o PT abriu mão de lançar candidato próprio para apoiar o PSB de Marcio Lacerda, numa chapa com a participação informal dos tucanos, em uma aliança controversa costurada pelo próprio Pimentel e pelo então governador Aécio Neves.
Apesar de defender o nome de Lacerda, Dutra disse que o PT deve buscar a candidatura própria se o prefeito preferir uma aproximação com o PSDB. ''Acho que aquele cenário que aconteceu em 2008, quando se teve uma candidatura do PSB, apoiada pelo PT e PSDB, se esgotou. Não vejo nenhuma possibilidade de uma aliança dessa natureza'', disse Dutra. Apesar de não citar nomes, ele afirmou que o PT tem quadros que podem disputar a prefeitura. Atualmente, um dos nomes cotados dentro do partido é o do próprio vice-prefeito, Roberto carvalho.
Quando questionado se achou a aliança entre PT e PSDB em 2008 um equívoco, Dutra afirmou que, na época, acreditava que os dois partidos pudessem estar de um mesmo lado, mas que a ''lua de mel'' acabou durante a acirrada disputa presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em 2010.