Brasília - O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou esta terça-feira que o trabalho com os demais senadores da bancada para a votação do mínimo será na base do convencimento, sem uma orientação específica.
Leia Mais
Dilma quer sancionar mínimo ainda em fevereiro, diz JucáCorte de emendas parlamentares é menor entre senadores da base aliadaMínimo de R$ 545 representará economia à PrevidênciaSenado aprova regime de urgência para texto do mínimoBarbosa e Luiz Sérgio defendem mínimo por decretoO líder disse que não acredita que o Supremo Tribunal Federal irá ser favorável à ação que questiona a fixação de valor do mínimo por decreto. Segundo ele, o simples debate sobre o assunto gera insegurança jurídica.
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a presidenta Dilma Rousseff pediu celeridade na aprovação. Segundo Jucá, a presidenta quer a matéria aprovada e sancionada ainda este mês para começar a valer em março deste ano.
A bancada petista havia marcado reunião para discutir o assunto hoje cedo. O encontro foi cancelado para que os parlamentares pudesse participar da sessão que instala a comissão da reforma política, no plenário do Senado.