Flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) pediu licença da Câmara. Por meio de uma nota, obtida em primeira mão pelo Correio Braziliense, a parlamentar alega motivos de saúde para justificar o afastamento por cinco dias.
Também no comunicado, feito por meio de advogados e assessores, Jaqueline diz que só vai se pronunciar sobre a fita em que aparece ao lado do marido, Manoel Neto, pegando dinheiro das mãos do delator da Caixa de Pandora quando tiver acesso ao vídeo periciado pela Polícia Federal.
Na semana passada, os advogados de Jaqueline pediram cópia do material ao ministro Joaquim Barbosa, do STF, já que a Procuradoria Geral da República encaminhou pedido de abertura de investigação sobre o caso de Jaqueline ao Supremo.
Confira a íntegra do pedido de licença de Jaqueline Roriz
Comunicado da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) à imprensa
1. Durante a campanha eleitoral de 2006 estive algumas vezes no escritório do senhor Durval Barbosa, a pedido dele, para receber recursos financeiros para a campanha distrital, que não foram devidamente contabilizados na prestação de contas.
2. Aguardo a resposta do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido dos meus advogados para tomar conhecimento completo do teor do vídeo.
3. Por recomendação médica, estou entrando de licença médica na Câmara dos Deputados por 5 dias.
Deputada Federal Jaqueline Roriz
Presidente do PMN do Distrito Federal