Leia Mais
Na Câmara Federal, clima é de cassação do mandato de Jaqueline Roriz Deputados querem ouvir Durval sobre Jaqueline RorizCorregedoria vai tentar notificar Jaqueline Roriz pela 3ª vez nesta sextaMPF pede que STF encaminhe à Câmara dados do caso Jaqueline RorizJaqueline Roriz é notificada sobre propina e tem cinco dias para apresentar defesaMP do DF entra com nova ação na Justiça contra Jaqueline e marido Ex-governador Roriz está internado em SP Jaqueline Roriz 'desaparece' e será notificada via DiárioPara o parlamentar, a entrevista de Durval Barbosa ao jornal, em que ele afirmou que o dinheiro entregue à deputada é “sujo” e “oriundo de propinas”, reforça a necessidade de ouvi-lo em depoimento e abre a possibilidade uma acareação entre os dois.
Araújo prometeu indicar na terça-feira o relator do processo contra Jaqueline. Já é quase consenso que os integrantes do conselho derrubarão a interpretação de que ela não pode ser processada, já que o vídeo foi gravado em 2006, antes de ser deputada federal. Havia sido formado um entendimento no Conselho na época do escândalo do mensalão do PT (2005), que parlamentares não poderiam ser processados por atos ocorridos antes da posse.
A promessa, agora, é acelerar a investigação contra a parlamentar. “O Conselho de Ética não vai abrir mão de investigar. Temos muita esperança que acabe logo essa coisa que só ajuda a denegrir a imagem do parlamentar”, afirmou José Carlos Araújo.