“O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% apoiam a volta do Delúbio”, afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). “Ele cometeu erros, foi
Leia Mais
Delúbio Soares pediu reintegração ao PT, diz DirceuProvável anistia a Delúbio deixa Silvio Pereira animadoONG fundada por Delúbio é condenada a restituir R$ 7 miDelúbio pede à Executiva Nacional refiliação ao PT Vaccarezza é a favor da refiliação de Delúbio ao PT Há 'ampla maioria' pela volta de Delúbio, diz petista Lula pede 'sensatez' no caso DelúbioVolta de Delúbio ganha a defesa de Marta SuplicyEm reunião da Executiva Nacional, nessa quinta-feira, o PT abriu caminho para empunhar essa bandeira ao criar um comitê que tentará quebrar resistências ao financiamento público das campanhas eleitorais. Composto por dirigentes do partido, senadores e deputados, o comitê vai produzir uma cartilha sobre pontos polêmicos da reforma política, que tramita no Congresso.
“Vamos convidar Lula para encabeçar o movimento em defesa do financiamento público, do voto em lista e da fidelidade partidária”, contou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Lula batizou a maior crise de seu governo, em 2005, como “farsa do mensalão” e prometeu desmontá-la o quanto antes.