Lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reúnem na terça-feira, 22 de março, para dar início às discussões para a elaboração de propostas para a reforma política, em pauta no Congresso Nacional. A reunião será promovida pela Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política, criada no dia 3 de março. Segundo a Mesa da ALMG, a comissão vai acompanhar a repercussão nas relações políticas nos estados e municípios.
Na pauta, os temas em destaque são os sistemas eleitorais, financiamento eleitoral e partidário, suplência de senadores, coligação na eleição proporcional, entre outros. O requerimento é dos deputados Carlos Mosconi (PSDB), coordenador da comissão, Antônio Júlio (PMDB), Rogério Correia (PT) e Romeu Queiroz (PSB). O deputado André Quintão (PT), presidente da Comissão de Participação Popular, também participará do debate.
De acordo com a Assembleia, essa comissão extraordinária prevê a realização de discussão com a sociedade civil, audiências com deputados federais e senadores que compõem a Comissão de Reforma Política do Congresso Nacional.