Leia Mais
Reforma política deve prever rigor com políticos condenados, defende senadorPT quer usar Lula para defender pontos de interesse na reforma políticaFrente parlamentar quer incluir sociedade civil no debate sobre reforma política Comissão da reforma política ouve integrantes de movimento de combate à corrupção PSOL pede investigação após declarações do ex-governador ArrudaPara Alencar, o ex-governador poderia fornecer à comissão da reforma política mais informações sobre o sistema em vigor. "Ele (Arruda) disse que jogou o jogo, dançou conforme a música, então eu acho que seria necessário que o Arruda fosse chamado para a comissão de reforma política para revelar os esquemas que participou e de que foi protagonista e vítima. Essa exposição dele iria ajudar muito a refletir mazelas do sistema político".
O líder do PSOL destacou que Arruda "sabe muito e politicamente não tem mais nada a perder". Para Chico Alencar, esses fatores dão alguma credibilidade ao ex-governador, mas diante do histórico seria necessário ter cautela com as acusações feitas por ele. "Como não há provas, não há provas documentais, temos somente a palavra de um réu e a negativa dos outros. Por isso vamos pedir que o Ministério Público trate do tema", disse.
O pedido que será feito ao MP é que as declarações do ex-governador contra políticos de diversos partidos entrem na investigação sobre o "mensalão do DEM". Segundo Alencar, além do PSOL, o pedido deverá ser endossado por parlamentares de outros partidos.