Leia Mais
PSDB em Minas elege nova Executiva Escolha de presidente racha PSDB paulistanoMarcus Pestana é o novo líder do PSDB em Minas PSDB em Minas elege hoje nova ExecutivaEleito deputado federal, o novo presidente estadual do PSDB é bastante conhecido dos prefeitos. Ocupou, nos governos de Aécio Neves e de Anastasia, o cargo de Secretário da Saúde, uma das pastas responsáveis pela assinatura de grande parte dos convênios fechados entre municípios, estado e União. Durante campanhas – antes de se eleger deputado federal, Pestana venceu duas eleições para a Assembleia Legislativa – foi acusado por candidatos de partidos aliados de não agir lealmente, entrando em bases eleitorais de correligionários. “Não é verdade. A prova é que disseram que eu teria mais de 500 mil votos na disputa para a Câmara dos Deputados, mas tive bem menos, 160 mil”, argumenta o parlamentar.
PROJETO
Pestana amenizou a declaração do novo presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), que, na quinta-feira, afirmou ser “um mito” a especulação de que o partido estaria atrelado à tentativa de Aécio Neves de se eleger presidente da República em 2014. “Eu vi a declaração. O senador não quis dizer nem que está de um lado, nem de outro. Frisou que há convergência com o PSDB, que é social democrata, e que quer preencher um espaço para um projeto liberal que existe no Brasil”, disse Pestana.
A chapa única que participará da convenção de segunda-feira, quando Pestana será confirmado no comando do partido, é formada ainda pelo também deputado federal Domingos Sávio, que exercerá as funções de vice-presidente, e o colega de ambos na bancada em Brasília, Paulo Abi-Ackel, que será o tesoureiro do partido no estado. O mandato é de dois anos.