Na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, no Rio, é grande a expectativa para a chegada do presidente dos Estados Unidos. Enquanto Barack Obama não chega, o grupo de teatro "Provocação" promove uma encenação em frente a um tanque do exército brasileiro. Os atores empunham cartazes formando a frase "Yes, we also can" (Sim, nós também podemos).
Logo na entrada da comunidade, duas crianças seguram uma folha de papel com a inscrição "bem-vindo" feita a mão, dando boas vindas ao presidente americano. Nas ruas, moradores se misturam com a segurança do presidente e profissionais de imprensa.
O governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a secretária de Educação do município, Cláudia Costin, chegaram cedo à comunidade. Eles e outras autoridades estão na quadra da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), onde Barack Obama, acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Sasha e Malia, assistirão a uma programação cultural.
Militares do Exército reforçam a segurança pelas ruas da comunidade, enquanto atiradores de elite se posicionam no alto de construções e na laje de casas, mas o clima na comunidade é de tranquilidade. O tempo em Jacarepaguá está nublado.
(Com Agência Brasil)
20 MINUTOS COM OBAMA