Leia Mais
Theatro Municipal fica lotado para o discurso de ObamaProfessora reclama de "maquiagem" de favela para vista de ObamaFamília Obama chega à Cidade de Deus, onde assistirá a apresentações culturaisCristo Redentor e Cidade de Deus na agenda de ObamaEstilo e elegância de Michelle Obama na visita ao BrasilDivergências entre países são naturais e não impedem parcerias, diz Obama no RioObama: Brasil é exemplo de democracia e países são soberanosEm português, Obama saúda público do Theatro Municipal e exalta paixões dos brasilerosHá mensagens em português e também em inglês, outras misturam os dois idiomas, e existem também aqueles que não se intimidam em mostrar pouca familiaridade com a língua de Obama. A forma de tratar o norte-americano vai da formalidade, como “ilustre presidente”, de acordo com uma mulher de Apiaí, no interior de São Paulo, a expressões mais íntimas. Uma moradora de Vitória, por exemplo, o chama de “querido Obama”. Um morador de São Paulo também optou pela informalidade, mas agregou ao “querido” a palavra “presidente”, tudo em inglês. Mas, no geral, o presidente norte-americano é chamado simplesmente de “Obama” no Twitter.
Em inglês, uma moradora do Rio de Janeiro recomenda que ele não deixe o orgulho, a vaidade e a ganância prejudicarem o seu trabalho. De Minas Gerais, uma moradora pede para Obama ajudá-la a conhecer os Estados Unidos.
A uma semana da chegada de Obama ao Brasil, a embaixada norte-americana postou informações, pelo Twitter, sobre a história e a trajetória política do chefe de Estado. Na principal mensagem, a embaixada lembra que ele é o 44º presidente norte-americano e que se destacou na campanha pela transparência das contas públicas e pelo controle ao uso de armas de fogo.