“Lamentavelmente, o voto tão esperado do Brasil, de um advogado de carreira, de um juiz, que não foi questionado por sua carreira jurídica quando foi indicado ministro, não conseguiu trazer novidade e acompanhar o raciocínio da sociedade brasileira e das famílias do Brasil. As famílias do Brasil estão clamando por justiça”, disse Marinor sobre o voto do ministro Fux, que considerou a lei inválida para as eleições de 2010.
Indignada, a senadora disse que o ministro foi incoerente com a posição que demonstrou quando passou por sabatina no Senado. “O ministro Fux se contradisse. Aqui ele disse que a Justiça não pode ficar de costas para a intencionalidade da lei. Mas, agora, ele virou as costas para a intencionalidade da lei da Ficha Limpa”, comparou Marinor.
Leia Mais
STF decide que Lei da Ficha Limpa não valeu para eleições de 2010Ministro Fux vota contra validade da Lei da Ficha Limpa para eleições de 2010Ministro Gilmar Mendes defende que Ficha Limpa não seja aplicada às eleições de 2010Defesa do ex-deputado Leonídio Bouças defende não aplicação da Lei da Ficha Limpa Ministros do STF reconhecem que decisão tomada hoje valerá para todos os recursos Decisão do STF altera bancada na Assembleia Legislativa OAB afirma que decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa "frustra a sociedade"A senadora disse ainda que vai analisar com sua equipe jurídica as possibilidades que terá para brigar pelo cargo na Justiça.