A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) decidiu que a categoria vai fazer uma paralisação, por um dia, em 27 de abril. Desde essa sexta-feira, 25 de março, os magistrados participaram de votação para definir pela greve imediata por tempo indeterminado, pela paralisação por um dia, ou ainda, pela continuação das negociações.
Leia Mais
Juízes Federais decidem a partir desta quinta se entram em greve Falta de juízes pode comprometer julgamentos, alertam magistradosGoverno rejeita dar aumento este ano aos juízes federaisParalisação dos juízes federais gera protesto bem-humorado em Belo Horizonte Juízes federais fazem paralisação nesta quarta-feira
Segundo o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, a população não será prejudicada com a paralisação. “Teremos a responsabilidade de manter a apreciação de casos de urgência para a população brasileira, envolvendo a concessão de medicamentos, liberação de leitos hospitalares, habeas-corpus, prisões e medidas de urgência com pedido de liminar. A população pode ficar tranqüila em relação a este ponto”, afirma Wedy.
A decisão foi tomada em assembléia geral por 767 magistrados de todo o país. Em até 90 dias a partir de 27 de abril será convocada uma nova assembléia, que poderá debater nova paralisação ou greve. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Ajufe, a categoria só realizou paralisação uma vez, em 2000.