Aécio Neves diz que reeleição de Guerra no PSDB é ''natural''
Defensor da reeleição de Sérgio Guerra (PE) para a presidência do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou, neste sábado, que vê a continuidade do deputado federal como algo 'natural' dentro da legenda. Ele disse que Guerra tem, atualmente, apoio maciço das bancadas do PSDB na Câmara e do Senado e que possui todas qualificações para continuar à frente do partido.
''Ele é um homem publico de qualidade e teve um papel muito importante na nossa ultima caminhada eleitoral. Ele não é meu candidato, de Serra, de Fernando Henrique. Ele é candidato de uma parcela importante do partido e tem todas as condições de conduzir o partido'', afirmou Aécio neste sábado, ao participar de um encontro de governadores do PSDB, em Belo Horizonte.
A posição de Aécio diverge da posição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é a favor de mudanças na direção do partido. Nos bastidores, o nome preferido seria o do ex-governador de São Paulo, José Serra. Nessa sexta-feira, o Alckmin afirmou que o partido pode considerar o rodízio anual para o comando da legenda.
Os dois tucanos concordam, entretanto, na criação de um conselho político dentro do partido, um grupo de líderes da sigla que se reuniria para discutir a atuação do partido em esfera nacional. ''A maioria dos partidos o tem, é uma instância para formular propostas, discutir temas, para discutir prioridades no discurso do PSDB, e eu vejo com simpatia essa possibilidade'', disse Aécio.