O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), entrou com uma representação, nesta quinta-feira, pedindo a expulsão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do partido. O deputado alega que Kassab usou a estrutura partidária do DEM para criar uma nova agremiação, o Partido Social Democrático (PSD).
Leia Mais
Grupo de Osasco registra sigla PSD e atrapalha KassabKassab descarta fusão com PSBPartido de Kassab atrai parlamentares em Minas em busca de autonomiaKassab defende fidelidade, mas com flexibilidadePT expulsa vereador que aceitou secretaria do PSBAo lado de aliados, Kassab lança o PSD em BrasíliaPPS vai ao STF tentar barrar troca-troca para o partido de Kassab
Acompanhe as notícias da política pelo Twitter
''Ele agiu deliberadamente contra o interesse do Democratas , além de ter deixado de cumprir os deveres inerentes aos cargos partidários que ocupava com justeza'', alegou o deputado, na representação.
Agora, Kassab terá oito dias para apresentar sua defesa. O relator do caso, no partido, é o deputado Mendonça Filho (PE).