Leia Mais
Sarney vai levar aos líderes partidários revisão do Estatuto do DesarmamentoTragédia no Rio reacende discussões sobre desarmamento no BrasilSarney pede mudanças em lei sobre desarmamentoGoverno irá retomar políticas de desarmamento, diz CardozoCongresso tem 45 projetos em tramitação para alterar Estatuto do DesarmamentoSarney se reúne com líderes para apresentar proposta de novo referendo sobre armas Depois de chacina, governo antecipa campanha do desarmamentoPaís não tem controle sobre munições, denuncia deputado federalDesarmamento, rito de MP e reforma política devem dominar discussões no SenadoEle também apoiou a proposta do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de debater com organizações não governamentais a antecipação da Campanha Nacional pelo Desarmamento, prevista para junho. Segundo ele, toda iniciativa para promover e criar a consciência contra o desarmamento é bem-vinda.
Na semana passada, o senador defendeu a revogação do Estatuto do Desarmamento, aprovado pelo Congresso em 2004, após consulta popular que decidiu pela manutenção da venda de armas no país. Na ocasião, José Sarney ressaltou que é necessário estabelecer uma política de “tolerância zero” em relação ao porte de armas.
A discussão veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um atirador matou doze estudantes.