Leia Mais
Sarney apresenta amanhã proposta para novo referendo sobre armasSarney vai levar aos líderes partidários revisão do Estatuto do DesarmamentoSarney pede mudanças em lei sobre desarmamentoGoverno estuda proposta de pagar indenização por munições entregues em campanhaLíderes no Senado querem plebiscito sobre venda de armas em outubroAlém da realização de uma nova consulta popular, a intenção de José Sarney é revogar o Estatuto do Desarmamento, que passou em 2005 por referendo nacional para saber se o povo concordava ou não com a comercialização de armas e munição em todo o país.
O presidente do Senado também comentou a liberação do ponto eletrônico de oito dos 26 funcionários lotados em seu gabinete. Segundo ele, esses servidores continuam a cumprir a jornada de trabalho normal, mas em horários diferenciados dos demais. Sarney acrescentou que tratam-se de funcionários encarregados em lidar com questões ligadas diretamente a assuntos do estado do parlamentar nos ministérios.
A discussão veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um atirador matou doze estudantes, na semana passada.