Leia Mais
FHC lança portal para discutir papel da oposiçãoArtigo de FHC divide opiniões no CongressoFHC diz que oposição tem que aprender a ''vender o peixe''Em entrevista, FHC desafia Lula a disputar eleição Alckmin sai em defesa de FHC em polêmica sobre artigoLula critica FHC: 'Povão é a razão de ser do Brasil'Por isso, aconselha o partido a priorizar “as novas classes médias”, gente mais jovem e ainda não ligada a partido nenhum. Portanto, suscetível de ouvir a mensagem da social-democracia.
“O que estou dizendo”, explicou Fernando Henrique, “é que o PT e o governo dispõem de poderosos meios em amplos setores de camadas pobres, mas cooptadas por sindicatos e centrais sindicais”. E acrescenta: “Também existe, é claro, um ‘povão’ na nova classe média”.
O ex-presidente afirma que, ao fazer a análise, não estava excluindo ninguém. O que pretendia era convencer as oposições a definir seu foco de atuação. “Ora, eu venci duas eleições com o voto desse povão. E no primeiro turno, e contra o Lula. Agora, temos de ter uma estratégia para esses novos setores, mais sensíveis. Temos de fincar o pé na internet e nas redes sociais.”