Leia Mais
Anastasia apoia aliança com Marcio LacerdaAécio Neves defende aliança com Lacerda em 2012Pimentel elogia Marcio Lacerda, mas diz que é cedo definir apoio para 2012 Marcio Lacerda distribui cargos na PBH de olho na reeleiçãoPMDB já articula coligações para eleições de 2012 em BHMarcio Lacerda faz nova reforma na administraçãoMarcio Lacerda diz que tem obrigação de tentar aliança entre PT e PSDB Anastasia reforça costuras entre Lacerda e PSDBAcompanhe as notícias da política mineira pelo Twitter
Sem querer se comprometer com os petistas, Lacerda lembrou que o PSB tem uma preocupação com o social que se aproxima da gestão do PT, que também participa de seu governo. Nas eleições de 2008, os dois partidos se uniram em torno na candidatura de Lacerda, em uma parceria costurada por Fernando Pimentel (PT) e pelo então governador Aécio Neves (PSDB).
Nesta sexta, Lacerda afirmou que vai trabalhar por uma nova aliança entre os dois partidos, mas tanto integrantes do PSDB quanto do PT já consideram essa possibilidade praticamente descartada. Pestana admitiu que há muitas divergências entre os dois partidos e aproveitou para alfinetar os rivais. "O PT está ficando muito neoliberal para o nosso gosto", afirmou.
PT
Enquanto os tucanos afinam cada vez mais o discurso com Lacerda, o PT municipal tenta administrar as divergências entre suas correntes internas. Uma delas defende a continuidade da aliança com o socialista, mas para isso o partido teria que continuar na disputa contra o PSDB pelo apoio do prefeito. Já uma segunda tendência quer a candidatura própria em 2012. O nome apresentado até o momento é o do vice-prefeito, Roberto Carvalho.