(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa do casal Guerner entra com pedido de habeas corpus no STJ


postado em 20/04/2011 17:32 / atualizado em 20/04/2011 20:04

A defesa da promotora Deborah Guerner e do marido, José Guerner, impetrou um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta quarta-feira. De acordo com o advogado Luis Rassi, o pedido de prisão preventiva é "absolutamente abusivo e os fundamentos são extra legais". O advogado, que teve um breve contato com Deborah, aguarda a decisão do STJ.

O casal foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. Após passar por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), José chegou a ser encaminhado à Penitenciária do DF, Papuda, mas retornou à Superintendência da PF por falta de cela especial. O casal permanece na Superintendência da PF.

Prisão


O mandado de prisão preventivo deles foi expedido ontem pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, pela desembargadora Federal Mônica Fuentes. Deborah Guerner estava em Milão, mas não poderia ter deixado o país sem autorização. A primeira informação que o Correio teve acesso era de que o casal havia sido preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. A prisão teria sido efetuada por volta das 10h. Mas a Superintendência nega a prisão no aeroporto.

Guerner e o ex-procurador de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, são suspeitos de tráfico de influência pela Operação Caixa de Pandora. Eles teriam passados informações privilegiadas a integrantes do governo do Distrito Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)