(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Volta de Dutra ainda é incógnita dentro do PT


postado em 25/04/2011 09:05 / atualizado em 25/04/2011 10:11

A licença de Dutra vale até a meia-noite desta segunda-feira (foto: Maria Tereza Correia/EM - 18/02/2011 )
A licença de Dutra vale até a meia-noite desta segunda-feira (foto: Maria Tereza Correia/EM - 18/02/2011 )
O retorno de José Eduardo Dutra à presidência do PT, programado para esta segunda-feira, era um mistério até esse domingo. De licença médica desde 22 de março, devido a uma crise hipertensiva, o dirigente petista comunicou a amigos e correligionários que reassumiria o cargo logo após o feriado da Semana Santa.

Contudo, a direção nacional da legenda não confirma oficialmente a volta do líder partidário. O secretário-geral do PT, Elói Pietá, afirmou à reportagem que só hoje teria essa informação, ressalvando que a licença vale até a meia-noite e que Dutra poderia reassumir o posto até mesmo amanhã.

“Não falei com ele nesses dias, até para deixá-lo muito à vontade, não vou ficar insistindo. Além disso, ele pode reassumir (o cargo) no final do dia, amanhã, quando quiser. Não é um prazo judicial”, disse.

Amigo de Dutra e líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), manteve o suspense. “Estive viajando, não tive contato com ele nos últimos dias”, afirmou. Integrante da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma de Dutra, Costa é apontado como seu provável sucessor, em caso de renúncia do dirigente ao cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)