(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STJ manda soltar casal Guerner


postado em 28/04/2011 18:52 / atualizado em 29/04/2011 08:51

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar para soltar o casal Deborah e Jorge Guerner. A promotora e o marido estão presos desde quarta-feira passada, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Deborah é acusada de dificultar as investigações sobre sua participação no esquema de distribuição de propina no governo do Distrito Federal (DF). Segundo investigação do Ministério Público Federal, o casal apresentou 16 laudos médicos falsos para fugir das denúncias de corrupção e justificar a aposentadoria por invalidez. Há casos em que os documentos foram produzidos, assinados e apresentados à Justiça sem qualquer tipo de exame.

Acompanhe as notícias da política pelo Twitter

Deborah Guerner responde a ação judicial e a procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ela é acusada de repassar informações sigilosas de investigações do Ministério Público do Distrito Federal ao então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, além de tentar extorquir R$ 2 milhões do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) para não divulgar vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro do delator. No CNMP, o julgamento foi suspenso devido a pedido de vista e será retomado no próximo dia 17.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)