As direções estadual e municipal do PHS oficializaram nessa segunda-feira a pré-candidatura do deputado estadual Fred Costa a prefeito de Belo Horizonte nas eleições do ano que vem. A medida faz parte de uma estratégia do comando nacional da legenda, que pretende lançar candidatos a prefeito nas principais cidades brasileiras para se fortalecer na disputa para cadeiras de vereadores nas eleições de 2012 e de deputados federais em 2014.
Embora reconheça que ainda é cedo para definição de alianças eleitorais, o parlamentar contou que o PHS tem mantido conversas constantes com as chamadas legendas “menores”, o que poderia resultar em união nas eleições. Para convencer o eleitorado de Belo Horizonte a optar pelo seu nome em outubro do ano que vem, Fred Costa acredita que será necessário construir um plano de governo que atenda aos “anseios” da população.
Se eleito, ele assegura que vai priorizar três áreas: educação, mobilidade urbana e o combate à violência. “A segurança pública também terá que estar pautada, embora seja uma obrigação do governo estadual”, ponderou. Outra promessa é atuar com “dinamismo, transparência e respeito ao dinheiro público”. Até o momento, apenas o PCdoB já oficializou a deputada federal Jô Morais como pré-candidata ao cargo.