(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo Código Florestal só deve ser votado amanhã


postado em 03/05/2011 13:46 / atualizado em 03/05/2011 13:52

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) passa esta terça em negociações para fechar um texto com as propostas para o novo Código Florestal. Apesar das modificações já prometidas por ele, integrantes da bancada ruralista continuam insatisfeitos. Em seu novo relatório, Aldo estende a todas as propriedades de até quatro módulos fiscais - a medida varia de 20 a 400 hectares, dependendo do município - o benefício de não ter de recuperar a vegetação nativa correspondente à reserva legal desmatada ilegalmente até julho de 2008.

Além dos ruralistas, parte da bancada do PT também resiste à proposta de Aldo Rebelo. Os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense, reúnem-se no fim da tarde na Câmara com a bancada petista para discutir o relatório de Aldo.

Na noite desta terça, no plenário da Câmara, Aldo Rebelo deverá ler apenas seu relatório que foi aprovado no ano passado pela comissão especial que analisou as propostas para o Código. A votação com as modificações deverá ocorrer apenas nesta quarta, depois de concluídas as negociações com as lideranças partidárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)