Trabalhadores da Cidade Administrativa fazem um manifestação no início da tarde desta quinta-feira. Eles querem a diminuição da carga horária e cobram outras medidas do governo. O protesto deve durar até às 14 h. Alguns atendimentos ficaram prejudicados durante esse tempo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MG), Lindolfo Fernandes de Castro a principal reivindicação dos trabalhadores é a diminuição da carga horária para seis horas. %u201CO ato público é para protestar contra a piora da qualidade de vida. Os trabalhadores demoram quase 3 horas para se deslocar para a Cidade Administrativa, por isso, pedimos a diminuição da carga horária para compensar o deslocamento%u201D, explica Lindolfo de Castro.
Os manifestantes também estão insatisfeitos com a alimentação do local, a água, o transporte e o estacionamento. ''Estamos esperando uma grande adesão dos trabalhadores. Vamos reunir em frente ao Prédio Gerais. Depois seguiremos em passeata com apitasso, faixas, banda e carro de som, até o palácio do governador'', afirma Lindolfo.