O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse nesta quarta que a aprovação do Código Florestal em primeira votação na Câmara mostrou uma desarticulação do governo na negociação sobre o tema. "O setor do agronegócio está muito articulado no Congresso e eles têm defendido alterações consideradas por eles pertinentes, assim como os ambientalistas também travam uma batalha defendendo seu ponto de vista. Se percebe que há uma certa desarticulação do governo no Congresso Nacional", disse o governador no primeiro dia do BIOSForum, evento que discute o desenvolvimento sustentável no País, em São Paulo.
Palocci
Embora faça elogios ao papel desempenhado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, tanto no governo de Luiz Inácio Lula da Silva como no de Dilma Rousseff, Perillo defendeu nessa quarta que o ministro dê uma explicação convincente à sociedade sobre a evolução repentina de seu patrimônio. "Acho que nunca é demais explicar direitinho quando há dúvida em relação a determinado procedimento", sugeriu o tucano.
Perillo lembrou a importância de Palocci como ministro da Fazenda no governo Lula. "Considero o ministro Palocci uma pessoa habilidosa, respeitosa em relação aos governadores de oposição e uma pessoa que foi importante na transição do governo Fernando Henrique para o governo Lula", elogiou, ao se referir à pressão de alguns setores para que ministro deixe o governo.